quinta-feira, 5 de maio de 2011

Superando a Depressão




Estava durante essa semana refletindo em como superar a depressão, em como encarar essa doença que atinge milhares de pessoas no mundo. A depressão é a segunda doença mais causado na nossa sociedade, perdendo apenas para os problemas cardiovasculares; isso é essa doença é causada devido a correria do dia, muito stress, frustrações da vida, perda de alguém, acidentes etc. Se não tomar medidas de prevenção e tratamento, a depressão pode se agravar mais, causando uma tristeza profunda, agravando outras doenças (problemas no rim, úlcera, câncer, coração,etc.) e suicídio.

Você me pergunta há cura? É possível tratar essa doença? É possível sim, pode não gerar resultados na hora, mas que requer paciência e perseverança.


Superando a Depressão – Opções MédicasSuperar a depressão é possível e há muitas opções para isso. Depressão pode às vezes ser causada por um desequilíbrio químico e certos medicamentos podem ser usados para corrigir o problema.

Um médico pode prescrever os melhores medicamentos para lidar com a depressão ou referir um especialista. Há vários antidepressivos disponíveis no mercado e muitas vezes mais de um medicamento é recomendado. Seu médico pode aconselhá-lo quanto o que é melhor ao avaliar vários fatores:
  • Como a depressão tem afetado suas atividades cotidianas?
  • Como seus hábitos alimentares foram afetados?
  • Como o seu sono tem mudado desde o início da depressão?
  • Seus interesses mudaram?
Outros componentes, tais como ansiedade, também devem ajudar a decidir quais, se é que algum deve ser usado, remédios devem ser usados. Às vezes, continuar procurando até achar algo pode ser necessário até encontrar o remédio mais efetivo, o qual também pode resultar em grande estresse emocional.
Superando a Depressão – Opções de Terapia
Há também opções de terapia para combater a depressão, tais como: aconselhar-se com um conselheiro qualificado que pode ajudá-lo a avaliar os seus problemas, ensinar técnicas de combate e providenciar sistemas de suporte.

Pudemos discutir circunstâncias e aprendi como combater vários sintomas. Meus sentimentos de depressão começaram a melhorar e comecei a encarar os desafios da vida. Comecei a achar forças na minha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário