quinta-feira, 17 de julho de 2014



Desabafo

Olá pessoal, Tudo bem?

Essa semana não pude postar, devido problemas com a internet. Mas há duas semanas atrás, eu visitei uma congregação e fiquei perplexo com que ouvi, frases anti bíblicas, que se parar para pensar, não tem sentido algum.

Isso me deixou irritado, a minha vontade era de levantar do banco e dizer que isso não é verdade.


O abençoado fez um apelo para as pessoas que estavam enfermas, fossem a frente, para orar, para que Deus curasse aquelas pessoas enfermas e disse:
- Que a enfermidade é coisa do inferno. Vamos orar pra que o Senhor cure.

Eu fiquei bobo com o que ouvi. E quero esclarecer algumas coisas

Enfermidade não é coisa do inferno. Ela é consequência do pecado do Homem. É sofrimento e isso faz parte da vida do homem, por causa do pecado.

Em alguns casos Deus permite a enfermidade para nos ensinar que sem Deus nós não somos nada, que dependemos de Dele, e que enfermidades serve também para sua glorificar o seu Nome.

Já vi Deus usar pessoas enfermas para salvar almas, nos hospitais, no lar, no seu meio. Não que Deus queira que soframos, mas ele transforma dificuldades em bênçãos.

Em outros casos há pessoas que não se cuidam mesmo. Não segue as ordens do médico, não se alimentam direito, não se exercitam e acham que isso é coisa do diabo. Até médico percebe quando a pessoa não se cuida.

Na bíblia não vi Jesus curar todas as pessoas, pois muitos não tinham fé suficiente para crer, outros Jesus não curou por causa do orgulho, porque se Ele curasse talvez essa s pessoas jamais seria grato a Ele e poderia perder a Salvação. Como foi o caso dos 10 leprosos, sendo que um agradeceu a Jesus por ter curado.

Agora dizer que é coisa do Diabo, isso é a frase mais anti bíblica que já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário