quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Entendendo o Julgar Bíblico
 



Jesus sempre condenou o julgamento hipócrita. Não devemos condenar as falhas dos outros e defender os nossos próprios erros. Para ilustrar o ponto, Jesus usa uma figura de linguagem, até um pouco engraçada, de uma pessoa tentando tirar uma coisa insignificante, pequena, do olho do outro, quando ela mesma tem um grande pedaço de madeira no próprio olho. 

O versículo 1 é, frequentemente usado nos púlpitos de denominações evangélicas, e em redes sociais, para dizer que nunca devemos criticar ou julgar nada ou alguém, que não devemos dizer que uma pessoa está errando e indo para o abismo, porque cada um tem o direito de fazer o que quiser, sem precisar dar satisfação a ninguém, pois a vida é sua e você tem o direito de acreditar que esse não é o caminho correto. Não é o ponto, isso não é verdade, é uma interpretação equivocada, isso é "relativismo”, frequentemente usado em universidades para difundir ideias antropocêntricas, é também usado no governo, para alienar ao máximo uma massa de manobra, levando-a ao pluralismo, a crer que tudo é verdade. 

Vamos analisar o contexto, sempre o contexto, e não só 1 versículo, como fica claro no próprio contexto e em outros trechos bíblicos. Mateus 7:6 exige julgamento para identificar cães e porcos. 7:15-20 exige julgamento pelos frutos para identificar falsos profetas. 1 Tessalonicenses 5:20-21 diz que devemos julgar todas as coisas. Jesus não condenou o julgamento (discernimento) de coisas nem de pessoas. Ele proibiu o julgamento "HIPÓCRITA" "MENTIROSO" para destruir ou condenar. Não estou julgando você quando conheço suas práticas, muito pelo contrário, estou sendo um cristão ajudando alguém a enxergar um erro que o está destruindo, pois em Ezequiel 33: 7,8 e 9, Deus diz que se ele te usar para exortar alguém que está praticando algum pecado, e você não quiser obedecer, ele pedirá conta da tua mão, a vida daquela pessoa que se perdeu por causa da sua negligência, ou seja, você vai pagar por essa vida perdida. Julgar alguém, é também quando você não conhece a pessoa em questão, e você tem um pré-conceito sobre ela. Usar Mateus 7, é usar um refúgio secreto, até muito comum nos dias de profunda apostasia que estamos vivendo. Cristo disse que pelos frutos conheceríamos quem não é regenerado. Julgar corretamente, é fazer uma análise ordenada por Cristo, é um ponto de referência, pelas práticas vocês conhecerão quem me serve e quem não me serve, se tem fruto do espírito ou se não tem, se é ovelha ou bode.

 Devido às más interpretações feitas em Mateus 7, muitas pessoas continuam usando esse texto como pretexto para continuar suas velhas práticas, se for assim Cristo estava o tempo todo julgando a todos, mas não, ele estava exortando as pessoas, sobre o quanto estavam longe do verdadeiro evangelho, e até hoje continuam longe, as pessoas nunca quiseram a verdade, falam que adoram a sinceridade, a transparência, mas  sempre que alguém vem com a verdade, ou com a sinceridade,  acaba sendo perseguido, caluniado, rejeitado.

 Fizeram isso com Ele que é perfeito, imagina comigo e contigo que somos miseráveis pecadores?  Você só deve a Deus as suas práticas, ele sabe quem você é, não estou dizendo que você não é salvo, eu apenas estou aqui para ajudá-lo a entender melhor os textos, visto que pela falta de conhecimento das escrituras, esses lobos do sistema religioso evangélico que estão levando mais pessoas para inferno que as duas guerras juntas, enganam o "gado" evangélico, criam estórias com apenas 1 versículo, se esquecendo do texto por completo, já fui vítima deles, agora não sou mais, pois não mais sou eu quem vivo, é ELE quem vive em mim, conheci a verdade maravilhosa, que é Cristo, e ele me libertou deste sistema satânico denominado sistema religioso gospel, onde a cada dia, mais e mais pessoas são levadas a acreditar em estórias e fábulas inventadas por esses falsos mestres do qual Cristo já nos tinha alertado em Mateus 24-11,12: 



No fim dos tempos aparecerão numerosos falsos profetas e enganarão a muitos, e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitas pessoas esfriará



Esse amor que se esfriará, é o amor daqueles que um dia foram seguidores e praticantes do verdadeiro evangelho, e que por darem ouvidos a fábulas, deixando as escrituras de lado, se perderam no caminho, e agora estão servindo a outro senhor. Um evangelho sem cruz não é evangelho, um evangelho sem renúncia do pecado, sem arrependimento, sem vida diária com Deus, não é evangelho, o evangelho verdadeiro é prática de vida, você prática diariamente a justiça, o amor, o domínio próprio, você vive o que fala, podemos ver frutos, os frutos do espírito do qual as escrituras testificam, o inimigo, usando esses falsos mestres, fez com que as pessoas pensassem que um salvo, um cristão verdadeiro, é aquele que mais pula, que mais entrega profecia, mais fala em línguas.(isso chega a ser bizarro).

Tudo isso por falta de conhecimentos bíblicos, e o povo peca, e peca muito por falta de conhecimento, falta de examinar a palavra de Deus, que diz: pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:16. A única coisa que o iníquo não pode falsificar, são os frutos, uma árvore má não pode dar frutos bons, por isso, não fique atento aos sinais, pois isso o diabo pode falsificar, atente-se para os frutos, essa é a marca de um verdadeiro cristão, FRUTOS. Não deixe que freses clichês de púlpitos e músicas anti-bíblicas tomem o lugar das sagradas escrituras, se quiseres ouvir o próprio Deus falar com você, corra para a bíblia, pois Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16. 

Não se esqueça que a maior marca de um falso profeta, é que ele fala o que você quer ouvir. SOMENTE AS ESCRITURAS SÃO AS VERDADES DE DEUS REVELADAS AO POBRE HOMEM PECADOR. AGARRE-AS COMO NUNCA ANTES, POIS ESTÁ CHEGANDO O TEMPO EM QUE NÃO PODEREMOS MAIS TÊ-LA POR PERTO, APROVEITE AGORA ENQUANTO HÁ TEMPO, EM ALGUNS LUGARES É TOTALMENTE PROIBIDO A LEITURA BÍBLICA, EM OUTROS, TER A BÍBLIA, É CONSIDERADO UM CRIME. ESTAMOS NO FIM, CRISTO ESTÁ VOLTANDO, E ELE VIRÁ BUSCAR UMA IGREJA PURA, SANTA, SEM MANCHAS E SEM MÁCULAS, E NÃO UM GRUPO DE PESSOAS QUE SE REÚNEM NO DOMINGO À NOITE PARA CHORAR, CANTAR, PROFETIZAR E PULAR, MAS DURANTE A SEMANA NEGAM TUDO COM SUAS ATITUDES ÍMPIAS DEMONSTRANDO QUEM REALMENTE SÃO, HIPÓCRITAS, PESSOAS QUE AINDA VIVEM COM A VELHA NATUREZA, PRATICANDO TODO TIPO DE IMUNDICE, E ASSIM, SUJANDO E ENVERGONHANDO O CORPO DE CRISTO, ELE MESMO DISSE: 

sede santos como eu sou santo. 1 Pedro 1:16 - sem santidade, ninguém verá o senhor. Hebreus 12:14 


Nenhum comentário:

Postar um comentário