Como tudo começou? A minha história.
Olá pessoal! Tudo bem com vocês todos?
Bem sei que alguns vão concordar comigo e outros não! Mas eu respeito mesmo assim, pois somos diferentes e isso é ótimo, pois eu também aprendo muito com a opinião de vocês.
Mas quando vejo erro, ai eu falo mesmo. Ainda mais quando tentar falar algo que não é bíblico, quando tentam tirar um versículo para satisfazer os interesses carnais e não de Deus, eu não fico de boca fechada.
Eu vivenciei muitas coisas maravilhosas e coisas terríveis que jamais imaginaria que fosse acontecer em uma denominação intitulada igreja (que na verdade não é a Igreja de Cristo). E quero transmitir a vocês, tudo o que passei quando fui obreiro e tudo o que estou vendo depois de deixar o cargo ministerial.
Eu me arrependo de algumas coisas que fiz, pensando que faria bem pra Deus e para o próximo! Mas eu estava enganado. Eu estava beneficiando apenas os interesses do líder daquela denominação, porque comecei a ver que "esse líder" estava manipulando as pessoas. Me arrependi e pedi perdão pra Deus, foi ai que comecei a mudar de verdade, (Nasci de novo! \o/) e essa foi a melhor coisa que me aconteceu quando estava na denominação. Eu me joguei nas Escrituras e pasmem! Foi lá que encontrei a Verdade através de Cristo (Evangelho Genuíno) e a coloquei em prática.
Foi difícil no começo, pois continuava errando, mesmo não querendo errar, pedi pra Deus que me ajudasse e orientasse através do Espírito Santo. (OBS: Pessoal, sejam sinceros nas orações! Deus ama pessoas sinceras!!!); as minhas orações foram atendidas. Pouco a pouco, fui deixando de fazer o que fazia, e comecei a falar verdade para as pessoas ao meu redor, me confessei, pedi perdão a elas e comecei a defender o Verdadeiro Evangelho que Jesus deixou pra nós: a sua Palavra, descrita na Bíblia...
Enquanto estava no cargo de obreiro, usei quase todos os meios, que eu tinha acesso: No grupo de louvor, no louvor, quando me chamavam para palestrar, em encontros com os irmãos, nos discipulados, nas reuniões etc. Eu estava até gostando disso. Pois me sentia bem, a falar a verdade. :D
Assim que eu tive encontro com Deus e nasci de novo. Eu comecei a falar a Verdade, e a defender o Evangelho, foi então que a partir do momento que comecei a enxergar A Verdade, Jesus abriu os meus olhos, e vi que onde eu estava, não era o que eu imaginava...
Comecei a ver muitas coisas erradas, e põe errado nisso!
- Cantores cobrando cachês absurdos, pra cantar em um fim de semana em uma denominação principal da cidade (chama-se Igreja Sede ou Matriz) Só pra vocês ficarem sabendo: Esse Tal Cantor cobrou R$ 25.000,00 e mais hospedagem, restaurantes, camarim, etc.
Pastor presidente integrado (que recebe salário mensal), para dar palestras para casais em uma simples denominação cobrou R$500,00 + hotel 4 estrelas + restaurante (não é um simples restaurante, viu!) e pediu que vendessem seus materiais didáticos (livros, apostilas) no templo. Foi-se todo o dinheiro arrecadado pelo grupo e nem sobrou pra fazer um retiro.
Eles contratavam cantores para cantar, sem nem mesmo saber, se é uma pessoa correta, integra, por exemplo: se eram ótimos pagadores, se deviam alguma coisa. Gente! como isso escandaliza! Uma irmã viu a cena e me disse: - Olha só a cara de pau da pessoa subir no púlpito e fica me devendo há tantos meses e nem pra aparecer na loja pra pagar o que deve!
Líderes designavam obreiros, pessoas, que nem tem tinham conhecimento bíblico, nem sequer leu a bíblia inteira. Como é que vai pregar! Amigo? só vai falar besteiras.
Pessoas, intitulando, pastores, evangelistas, conferencistas; postando no Facebook com uma foto tipo: - É Deus me exaltando, Oh Glória!
Pastores manipulando pessoas a darem dizimo todo o mês, porque senão o devorador vai devorar o seu dinheiro! Pessoal olhem só, quem é o devorador.
- Pais forçando crianças a irem na Escola Dominical e acabam nem indo com eles, Ou quando vão com os seus filhos, discute e tem que ir, a criança vai pra salinha sem se interessar em aprender nada, porque não gosta! (gente eu falo isso porque já dei aulas para crianças). E gosto da sinceridade delas, uma delas me disse: - A gente estuda a semana inteira, quando a chega domingo é um saco! Devia estar dormindo, viajando, ou estar brincando!
- Pais nem educam seus filhos em casa e passam vergonha quando fazem bagunça, birra, depois culpam os professores. E culpam o Inimigo! Dá licença, né!
- Pessoas que são fogo puro na denominação, falam línguas estranhas, cantam, choram, dão profecias... Depois que acabam a dramaturgia. Na rua, no trabalho, no transito, nem te cumprimenta, xinga, bate em mulher (Já presenciei isso), é estúpido com as pessoas.
- Corrupção, desvio de dinheiro de contribuição de dízimos, ofertas.
- Pessoas que subiam no púlpito que estavam envolvidas em adultério, homossexualismo, drogas, assedio sexual, aliciamento de menor, etc
Foi tanta coisa que presenciei, que sinceramente, me perguntei o que eu estava fazendo em um lugar como aquele! Mas mesmo assim continuei, pensando!
- Não devemos olhar para o homem, devemos olhar para Deus!
Eu continuei fazendo a minha parte, e percebi que haviam pessoas que eram meus vizinhos, meus amigos, meus colegas de trabalho que estavam sedentos em ouvir o Evangelho e que não iam a denominações. E fui atrás dessas pessoas.
E vi que elas estavam isoladas precisando de apoio, ajuda, de consolo, de ouvir a Verdade que elas tem direito de ouvir e a partir dai que Deus me mostrou o que é ser Igreja.
Eu comecei a perceber que era isto que eu devia fazer e que todo mundo deveria fazer! Sai desse sistema. E hoje percebo quanto tempo eu perdi, podia ter aproveitado esse tempo e ter vivido mais, estar mais com a minha família e meus amigos, falando e vivendo como Jesus vivia.
E hoje sou perseguida por causa dessa iniciativa que tomei. Sou tratada como desigrejada, como desviada, como com quem não quer se misturar. Hoje, passo na rua e as "pessoas" com quem eu "congregava" na denominação nem se quer dão o respeito de pelo menos de me cumprimentar, agindo como se eu não existisse.
E concluindo: Você só percebe depois quando você acorda, quando você lê as Escrituras, quando o Espírito Santo te revela o que agrada a Deus ou não agrada, o que não deixa-o satisfeito.
E uma outra coisa percebi: Quando você sai dos sistema, você começa a perceber se "essas pessoas praticam o que estão pregando ou não"!É ai que as máscaras caem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário