sábado, 27 de novembro de 2010

Medo - Quando deixamos Deus de fora




A Admoestação por não temer é repetida várias vezes ao longo das escrituras. o medo é descrito como escravidão, tormento e laço .Por vezes, a ordem não temas é acompanhada da expressão " não te desanimes.

As escrituras apresentam um lista extensa de coisas com as quais os cristãos não devem se preocupar: provisão, inimigos, outros deuses, morte, exercito e guerras, reputação, dias maus filhos, futuro, pavor repentino, segurança, acontecimentos fora de nosso controle, saúde, pensamentos ansiosos, ameaças e sofrimento.


A Bíblia também dá os motivos pelos quais precisamos temer: fomos criados por Deus, Ele luta por nós, somos amados, Ele é o nosso auxílio, somos mais valiosos do que muitos pardais. O motivo mais frequente, porém, é a presença de Deus. Não precisamos pedir sua presença - ele está conosco, conforme prometeu. No entanto, muitas vezes precisamos pedir que ele nos conscientize da sua presença, uma forma de estimular essa consciência é trazer a memória a fidelidade de Deus no passado.

Fonte: extraído da Bíblia de Estudo da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário